Polichinelo

            
O polichinelo é simples e básico. É um exercício de corpo inteiro, direcionado aos braços, pernas, core e ombros.
 
Como o burpee, o polichinelo é um ótimo exercício cardiovascular que você pode fazer em qualquer lugar, a qualquer hora. Eles aumentam a frequência cardíaca e melhoram a resistência muscular.

O polichinelo é uma maneira divertida de queimar calorias e é o melhor exercício para fazer em casa. No entanto, o número de calorias queimadas varia de pessoa para pessoa; cerca de 8 quilocalorias (kcal) por minuto se a pessoa pesa 60 kg e 16 calorias se a pessoa pesa 120 kg, ou uma média de 700 quilocalorias por hora. 

É por isso que o polichinelo é um exercício ideal para perda de peso.




Como fazer o polichinelo

  1. Fique em pé com as pernas afastadas na largura dos ombros. Mantenha as costas retas e os músculos abdominais contraídos durante todo o exercício. Seus braços estão posicionados nas laterais.
  2. Salte simultaneamente, abrindo as pernas e balançando os braços acima da cabeça.
  3. Quando seus pés tocarem o chão, retorne imediatamente à posição inicial, trazendo os braços para os lados.
  4. Repita esses movimentos até atingir o número de repetições ou a duração planejada para o exercício.



Benefícios do polichinelo

Além de seus benefícios de perda de peso, os polichinelos têm muitos outros benefícios para a saúde. Veja a seguir:

Melhora da saúde do coração

O polichinelo é um exercício aeróbico que trabalha intensamente o coração para fazer circular o sangue oxigenado para os músculos. Também ajuda a fortalecer a capacidade pulmonar. Portanto, este exercício ajuda a manter o sistema cardiopulmonar saudável. Para apoiar a saúde do coração e a perda de peso, realize 4 séries de 50 repetições por dia (após o conselho de um médico se tiver um problema de saúde específico ou em caso de inatividade física prolongada por vários meses ou anos).

Bom para a coordenação

Os polichinelos são um dos melhores exercícios de peso corporal para melhorar a coordenação dos movimentos dos braços e pernas e, portanto, a coordenação do corpo. Graças a este exercício, o cérebro também desenvolve o senso de ritmo e você também poderá gerenciar melhor seu equilíbrio e sua postura.

Um ótimo aquecimento

Você já viu atletas realizando polichinelos antes de algum evento? Claro ! Polichinelos são uma ótima maneira de aquecer seu corpo. 2 ou 3 minutos de saltos são suficientes para elevar a temperatura do corpo e prepará-lo para o esforço. Estes saltos irão ao mesmo tempo ajudá-lo a relaxar os músculos dos glúteos, costas, membros e peito.

Tonificação muscular

Como visto acima, fazer polichinelos regularmente ajudará seu corpo a queimar um bom número de calorias, o que o ajudará a se livrar do excesso de gordura. Se você optar por uma versão de alta intensidade, também melhorará seu tônus ​​​​muscular e remodelará suas panturrilhas, ombros, braços, nádegas e coxas.

Alívio do estresse

Ao fazer polichinelos, você ficará surpreso com o quanto vai adorar suar! Isso permitirá que você elimine seu estresse em um piscar de olhos. Quando você pula e balança as mãos para cima e para baixo, ocorre uma liberação de serotonina. Esse hormônio cerebral o ajudará a se sentir bem e o fará feliz.

Ossos mais fortes

A prática regular de polichinelos beneficia o corpo, tanto mental quanto fisicamente. Mas isso não é tudo, também melhora a densidade mineral dos ossos e, com o tempo, você pode se sentir melhor.