O superman trabalha os glúteos, isquiotibiais, abdominais e músculos da parte inferior das costas. Você deve fazê-lo corretamente e com segurança para tonificar e treinar os músculos certos sem lesões.
O superman tem como alvo o músculo eretor da coluna, que está presente na parte inferior das costas. Os outros músculos de exercício do super-homem a serem direcionados durante esse movimento são espinhal, iliocostal e longuíssimo. Além disso, trabalha os isquiotibiais, parte superior das costas, glúteos, músculos abdominais e ombros.
Portanto, este movimento lhe dá um core mais forte. Um core forte será essencial para realizar várias atividades do dia-a-dia, como flexão, agachamento e levantamento. É benéfico para melhorar o desempenho atlético e prevenir o risco de lesão lombar. Felizmente, o superman é muito fácil de fazer para todos os níveis de condicionamento físico. As vantagens são que, se você fizer o superman e a prancha regularmente, terá uma chance maior de desenvolver um tanquinho sem esforço. No entanto, pessoas com dores crônicas nas costas não devem fazer isso sem a devida consulta de um médico.
O superman beneficia o suporte da coluna, fortalecendo de forma eficaz e corrigindo a postura. Previne o desvio postural e reduz a cifose. Isso torna o core muito forte, o que, por sua vez, reduz a tensão na parte inferior das costas, reduzindo o risco de lesão e dor ao longo do tempo. |